Pular para o conteúdo principal

Como cuidar dos calçados confortáveis – Uso e Conservação

Como cuidar dos calçados confortáveis – Uso e Conservação – Manter os sapatos sempre limpos e organizados não é uma tarefa tão simples quanto parece. Basta olhar para os pés ao seu redor e você verá quantas pessoas negligenciam o cuidado com os calçados confortáveis. Um visual bem cuidado depende muito de um sapato ou sandália em bom estado de conservação. Separamos abaixo algumas dicas para você manter seus calçados sempre limpos e cuidados da forma correta para que durem muito mais tempo. Confira!

 

Mantenha o calçado de couro como novo!

Nunca, jamais, coloque um par de calçado na maquina de lavar. Nem mesmo para centrifugar! É impressionante o número de pessoas que comentem este erro, o calçado de couro é delicado tal qual nossa pele e deve se ter uma série de cuidados ao limpar este tipo de produto.

Com um pano limpo e apenas umedecido em água você retirar a poeira / sujeira do calçado, com movimentos leves você deve ir limpando o calçado aos poucos. Após esta limpeza deixe-os secar á sombra e para trazer o brilho de volta use pastas ou cremes específicos para couro aplicando sobre o calçado com uma flanela. Normalmente os homens mais antenados com cuidado pessoal já cuidam desta forma de seu sapato masculino confortável.

 

Guarde os calçados de maneira correta

Normalmente as pessoas guardam seus calçados em armários apertados, isso infelizmente é uma péssima prática pois é comum que ps calçados fiquem amassados. Outro detalhe desta forma de guardar calçados é que eles estão sempre desorganizados e com isso você acaba perdendo tempo na hora de encontrar quele par la do fundo.

Hoje em dia existem diversos modelos de sapateiras – algumas bem baratas inclusive – que permitem o armazenamento adequado de sapatos e sandália de couro. Eles podem ser em gavetas, giratórias e muito mais.

Uma dica bacana é você usar formas ou moldes dentro dos calçados para guarda-los, isso manterá o cabedal do calçado sempre em sua posição ideal e o visual do calçado intacto! Uma forma de resolver esta questão de maneira econômica é guardando a bucha que vem dentro do calçado (aquela bola de papel) e retornando ela para dentro do calçado sempre que for guarda-lo.

 

Dicas para conservação dos calçados confortáveis no dia-a-dia

  • Sempre calce os calçados com a ajuda de uma calçadeira, isso permitirá muito mais facilidade para o calce e o colarinho do calçado será mantido intacto (sem rasgos ou amassados).

 

  • Sempre alterne o uso de seus calçados e nunca use o mesmo calçado por dois dias seguidos. O suor além de danificar o calçado possibilita a proliferação de bactérias causadoras do chulé. Conheça 4 dicas para tirar chulé dos calçados.

 

  • Caso você molhe o calçado (nunca se sabe quando você será pego de surpresa por aquela chuva de verão) deixe-o secar á sombra e de forma natural. Colocar o calçado no sol ou forçar se secamento no forno ou atras da geladeira, além de ser perigoso, ressecará o couro.

 

E ai, gostou das nossas dicas de uso e conservação de calçados confortáveis? Tem alguma dica bacana para passar para nós? Não deixe de comentar!

O post Como cuidar dos calçados confortáveis – Uso e Conservação apareceu primeiro em Conforto e Saúde para Pernas e Pés.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Joanete: confira TUDO o que você precisa saber!

Joanete: confira TUDO o que você precisa saber ela! –  você notou que o dedão do pé está “inclinado”, ou está sentindo dores? Então leia este post, pois vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre a Joanete! Aqui você encontrará a definição, sintomas, causas, tratamento, suas complicações e como prevenir ela. Vamos começar?   O que é Joanete? A Joanete é uma deformação que ocorre no dedão do pé, onde o mesmo fica voltado para dentro, conforme pode ser visualizado na imagem acima, ela também é conhecida como Hálux Valgo (nomenclatura médica). Outras características que a Joanete pode assumir é de sobrepor o segundo dedo ou até mesmo de se inclinar para baixo dele. Com ela também podem surgir calosidades e até mesmo o surgimento de um “caroço” (normalmente um dos ossos da base do dedão se projeta ao sentido contrário do dedão) no dedão do pé. Preparamos este vídeo par falar um pouco sobre o joanete, confira!   O que causa Joanete? A causa número 1...

Micose no pé – o que é, como tratar e tudo sobre ela!

Micose no pé – o que é, como tratar e tudo sobre ela! – A micose também é conhecida como frieira, pé-de-atleta e tinha, mas independentemente do nome, essa “danada” incomoda muita gente, então confira no post como se livrar dela!   O que é a micose no pé? Ela é um fungo que faz com a região entre os dedos do pé sofra pequenas lesões, escamações e coceiras, possuindo na maioria das vezes um aspecto branco, mas ela pode estar presente também na planta do pé (são raros os casos que ela não se encontra entre os dedos da mão ou do pé). Para fazer um parentese, o nosso corpo possui vários fungos que convivem em harmônia, porém quando a temperatura, e umidade em alguma região aumenta, isso eleva a velocidade de multiplicação desses fungos, fazendo com que seja mais propício o desenvolvimento de frieira. Mas além de pés e mãos, a micose também pode surgir em qualquer região do corpo que passe muito tempo sem respirar, como na virilha por exemplo. Os fungos da micose geralmente se a...

O que é bom para esporão? 7 dicas para aliviar a dor no esporão.

O que é bom para esporão? Conheça 7 dicas para aliviar a dor no esporão – O esporão é um dos principais causadores de dor nos pés da população brasileira, juntamente com o joanete eles correspondem a 80% das consultas à médicos ortopedistas especialistas em pernas e pés. Hoje em dia já existem diversos modelos de sapato para esporão  e com isso você poderá manter a vida em movimento mesmo com o diagnóstico de esporão. Aqui na Pé Relax temos uma preocupação muito grande com o conforto e a saúde das pernas e dos pés e por isso separamos estas dicas pensando em você, confira!   Alongamentos nas pernas e pés é bom para esporão Alongamento para aliviar as dores do esporão Faça regularmente alongamentos da panturrilha para que sua musculatura esteja sempre preparada para lidar com a caminhada. O alongamento também ajudará na melhora da inflamação da região do esporão. Você pode usar uma toalha na ponta dos pés para auxiliar neste alongamento.   Diminuir o ritmo das atividades ...