4 dicas para tirar chulé dos sapatos – Quase todo mundo já teve e se você não teve não irá escapar: Algum dia você irá precisar tirar um sapato confortável e ele irá exalar aquele cheirinho desagradável, se você estiver com alguém, tenha certeza que não será uma situação agradável. A melhor coisa a fazer é correr para tirar o cheiro de chulé dos sapatos, justamente para te ajudar neste saga separamos 4 super dicas, confira!
1 – Lave bem os pés
Higiene é sempre o primeiro passo para eliminar odores. Os pés contem regiões com muitas glândulas produtoras de suor e justamente por isso costumam ficar úmidos. Lavar bem os pés, todos os dias, ajudará a eliminar o chulé. Use bastante aguá e sabonete juntamente com uma bucha retirando os resíduos de pele morta. Seque bem os pés depois de limpos os pés precisam ser bem secos. Seque entre os dedos, o calcanhar e não deixe nenhuma umidade. Use sempre uma toalha de boa qualidade e isso te ajudará e evitar os fungos e bactérias causadores das micoses e frieiras.
2 – Nunca repita o mesmo sapato
Esta é uma das melhores dicas para você evitar o chulé. Faça sempre o uso alternado de sua sandália de couro, os sapatos devem descansar por pelo menos 24 horas após o uso. Como já dissemos os pés soam e por isso o calçado ficará úmido durante o uso, então, deixar o calçado descansando irá permitir que ele seque e evite o acumulo de bactérias. O uso de talco antisséptico – ou os novos desodorantes para os pés – ajudaram a absorver o excesso de umidade e proporcionaram uma sensação agradável a quem estiver usando o calçado.
Pausa para a pipoca!
O pessoal da TV IG produziu um pequeno vídeo com uma dica rápida (e muito bem humorada) com uma das dicas para acabar com o chulé, pegue a pipoca e dê o play:
3 – Uma ótima utilidade para o velho jornal impresso
Quem são, onde vivem, o que fazem… Brincadeiras à parte os jornais são excelentes absorventes de umidade. Eles são feitos de um tipo de papel que tem excelentes propriedades absorventes e – como dito no vídeo – agem como uma espécie de filtro de carbono ativado. Você pode colocar os jornais dentro do calçado para ajudar a seca-los depois de um dia intenso de uso ou até mesmo após pegar aquele chuva de verão!
4 – É para isso que servem as meias
Se você sempre se perguntou o motivo pelo qual usamos as meias, agora você terá sua pergunta respondida! Nós já aprendemos que os pés possuem várias glândulas sudoríparas e que soam no decorrer do dia, já falamos que é a umidade de dentro do calçado que causa o mal cheiro, então para que servem as meias? É isso mesmo, elas servem para absorver o suor antes que ele se impregne no sapato branco feminino. As meias podem ser trocadas e lavadas com mais facilidade que o calçado e justamente por isso o ideal é que você troque de meias sempre que perceber que elas estão muito úmidas. E não se esqueça de trocar de meias diariamente (nada de usar a meia de ontem).
(Dica Bônus) – Use o calçado ideal para Chulé.
Aqui na Pé Relax comercializamos várias linhas de sapatos que possuem tratamento para evitar o chulé. Eles possuem forração com tecido tratado contra o acumulo de fungos e bactérias. Além disso apresentamos também sapato com couro impermeável – que evita a penetração da umidade no material – e com isso o calçado sempre estará seco! Estas duas características promovem um sistema eficiente no combate as bactérias e aos fungos causadores do chulé.
Gostou das dicas de como eliminar de vez o chulé dos seus sapatos? Compartilhe esse post com seus amigos e continue acompanhando outras dicas aqui no blog da Pé Relax!
O post Confira 4 dicas para tirar chulé dos sapatos! apareceu primeiro em Conforto e Saúde para Pernas e Pés.
Comentários
Postar um comentário